Buscar

7 DICAS PARA TE AJUDAR A SE DECLARAR: estou gostando de uma pessoa, como me declarar?



Existem pessoas que sofrem por amores completamente impossíveis, tipo gente que gosta de alguém que já está comprometido e feliz ou gente que gosta de uma pessoa que vive uma realidade tão diferente da delas que impede que vivam um relacionamento.


Por outro lado, existem pessoas que sofrem por amores que são perfeitamente possíveis, que gostam de pessoas que não estão comprometidas, que são acessíveis, que vivem na mesma realidade, que se encontram sempre, que se encaixam na vida um do outro, que já podem até ter natado elas ou que possuem um sentimento reciproco, mas que por não terem tido iniciativa não sabem que estão sofrendo por algo poderia dar muito certo.


Neste caso, o relacionamento é totalmente possível e os dois só estão sofrendo porque ninguém tomou uma iniciativa.


O que impede as pessoas de terem iniciativa?


Para muito a timidez é um grande empecilho!



Algumas pessoas são tão tímidas, que só de perceberem que a pessoa de quem elas gostam está olhando já perdem o rumo, embaraçam as palavras, “dá um branco” e muitas vezes nem sabem o que vão dizer.


É o seu caso?


Você está gostando de alguém, mas é tímido e não sabe como se declarar?


Se é o seu caso, este artigo é para você, quero te dar dicas para te ajudar a superar a timidez e conseguir se declarar para a pessoa de quem você gosta.


Sobre a mulher ter iniciativa: como cristão não posso deixar de tratar sobre este assunto. Afinal, a Bíblia deixa claro que a iniciativa para um relacionamento deve partir do homem. Veja: "Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar pelas gazelas e pelas corças do campo: não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não o quiser".


Portanto, biblicamente a mulher não deve propor ao homem começar um relacionamento. Esta proposta deve partir do homem. Porém, acredito que existem maneiras de uma mulher se aproximar de um homem e mostrar que tem interesse em um relacionamento, sem que ela passe dos limites da modéstia e daquilo que é tradicionalmente aceito para o cristianismo.


Assim, todas as dicas deste texto também podem ser usadas por uma mulher.


Seja um homem atitude: você pode ter atitude sem deixar de ser homem de Deus. É claro que você não deve usar isso como desculpa para sair por ai atirando para todo lado. Mas atitude é algo muito importante para um homem que deseja ser bem-sucedido na vida e em um relacionamento.


Os homens mundanos não são referência para nós, porém, é importante destacar que eles não perdem a oportunidade de se aproximar de uma mulher em quem estão interessados.


Assim, caso você não queira ver um cara mundano rondando a garota que você gosta, chegue nela, diga que você está interessado e que gostaria de ter uma chance.



Eu sei que se você for tímido pode estar se perguntando: "mas e se ela disser não?" Se ela disser não, sua vida não vai acabar. Desencana e vida que segue. Mas é importante pensar que, se ela disser sim, você terá vencido a timidez e estará namorando alguém de quem gosta.


A timidez pode e deve ser vencida: O problema de não ter iniciativa por causa da timidez é que além de sofrer em virtude de um amor perfeitamente possível, muitos acabam vendo outras pessoas com mais iniciativa saindo na frente e tentando conquistar a pessoa de quem gostam.


Eu sei que só pensar que alguém está tentando conquistar a pessoa de quem gostamos é ruim, porém, o pior é quando a pessoa acaba se casando de esperar por uma iniciativa e decidem dar uma chance a alguém que teve coragem.


Muitos dizem que o que é nosso, ninguém tira. Eu acredito muito nisso. Porém, também acredito que não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta. É preciso coragem e capacidade para enfrentar nossos medos.


Como?


É agora que eu começo a falar sobre como se declarar mesmo sendo tímido.





1. Aproxime-se da pessoa: A melhor maneira de conquistar alguém ou até mesmo saber se somos compatíveis ao ponto de começarmos um relacionamento é por meio da aproximação. Assim, você deve se aproximar da pessoa, observá-la e ter atitudes conscientes (planejadas) para mostrar que você está interessado em um relacionamento.


2. Convide a pessoa para um estudo bíblico a dois: Se vocês forem cristãos podem usar essa ideia. E se por acaso, um ainda não for cristão, é uma excelente forma de aproximar a pessoa de Deus antes de começar um relacionamento. Você pode convidar a pessoa para se encontrar uma vez por semana, orar e ler a Bíblia.


A medida em que vocês forem se encontrando para tratar sobre os assuntos de Deus - Deus vai cuidando do assunto que você tem interesse.


3. Esteja presente na vida da pessoa: Faça o possível para estar por perto, incentivá-la nos momentos difíceis e comemorar os bons momentos. Pode enviar uma mensagem quando sentir que ela estava triste ou quando perceber que ela está feliz por algo que aconteceu. Apoia-la nos momentos difíceis e celebrar os bons momentos.


Mas cuidado, não seja amigo ou amiga demais.


Se fizer isto, pode ser mandando para a tão temida "friendzone" - zona dos amigos.


4. Faça elogios sinceros: Fazer elogios pode ser uma forma de não cair na friendzone, por isso, sempre que ela fizer uma piada, disser algo inteligente, cortar o cabelo, aparecer com uma roupa diferente ou fizer algo que seja interessante, aproveite a oportunidade para elogiá-la.


Não perca a oportunidade de dizer o quanto ela é bonita e destacar as qualidades que admira nela.


5. Use as tecnologias: Com o avanço da tecnologia as coisas ficaram mais fáceis. Basta mandar uma mensagem no Whatsapp, uma cutucada “no Facebook” e dizer pela internet as coisas que você não tem coragem de dizer pessoalmente. Por exemplo, você pode elogiar a pessoa por meios digitais.


Basta enviar uma mensagem depois de terem se encontrado dizendo que reparou o corte de cabelo ou o penteado, que gostou da roupa, de algo que ela disse ou fez. Mas preste atenção, isso é só o ponta pé inicial. Depois é melhor que os dois conversem pessoalmente.


Claro que, depois de conquistar a pessoa, gestos como este podem fazer toda a diferença no relacionamento.


Porém, na fase de conquista, não é bom ficar só conversando pela internet.


6. Peça ajuda a um amigo de confiança: A Sulamita por exemplo, decidiu declarar seu amor a Salomão por meio de recados que enviou através das mulheres de Jerusalém: “Mulheres de Jerusalém se encontrarem o meu amado, digam-lhe que estou doente de amor.” Portanto, você pode pedir ajuda a um amigo ou amiga de confiança, alguém que vai se aproximar da pessoa, falar que você tem interesse nela, perguntar se existe alguma chance e tentar viabilizar um encontro para que vocês conversem melhor sobre o assunto.


7. Encontre um modo de deixar claro seus sentimentos: Envie um presente, um bilhete, “sinal de fumaça” ou uma mensagem via “amigo correio” - mas faça algo. Sério, a maneira como você vai se declarar não importa (desde que seja lícito e moralmente correto), o importante é fazer algo. Afinal, se você não fizer, alguém com mais coragem pode fazer antes.


Com base na lógica: é melhor se aproximar, se declarar e saber a resposta do que ficar gostando de alguém platonicamente. Gostar assim é pedir pra sofrer. Portanto, é melhor abrir o jogo logo e dizer: “gosto de você”.


Se a pessoa disser que não pode corresponder seu sentimento, bola pra frente, isso significa, que Deus tem algo melhor para sua vida e vale lembrar que o melhor de Deus é melhor do que tudo o que você pensou viver ao lado dessa pessoa.





Conclusão: Não quero incentivar ninguém a sair por ai se declarando ou atirando para todo lado, mas espero que essas dicas ajudem aqueles que estão interessados em uma pessoa e estão sofrendo com algum bloqueio.


Porém, penso que antes de fazer tudo o que falei acima, você deve orar e pedir ao Senhor que te dê sabedoria e discernimento para saber se deve ou não investir na pessoa, quando e como se aproximar.


Outra coisa importante, é pedir que Deus lhe esclareça se o que você está sentindo é verdadeiro ou só enganação do coração.


“O homem faz seus planos, mas a última palavra vem do Senhor” [Provérbios 16:1]


ASSISTA UM DE NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE





599 visualizações0 comentário

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos