Buscar

A CONFIANÇA É CONSTRUÍDA A MEDIDA QUE O RELACIONAMENTO AMADURECE!

Atualizado: 7 de Dez de 2020


Sou daqueles que acredita que a primeira coisa que deveríamos fazer antes de entrar em um relacionamento é saber se o pretendente merece nossa confiança. Afinal, entrar em um relacionamento e entregar o coração a alguém para saber se essa pessoa é confiável é como entregar a senha da sua conta no banco para um ladrão para saber se ele vai ou não pegar sua grana.


Existem chances reais de algo assim terminar mal.


Por isso, defendo a ideia de uma amizade anterior ao namoro, sem beijos e intimidade física, um tempo para sair junto e observar um ao outro com intuito de descobrir se você pode ou não confiar na pessoa.


Contudo, na cultura atual a confiança é construída à medida que o relacionamento amadurece. Isso quer dizer que não dá para exigir que alguém confie em você em apenas três meses de relacionamento e também não é nada prudente você confiar em alguém tão cedo.



Eu sei que num tempo em que muitos relacionamentos não passam do terceiro mês, parece estranho dizer que não dá para confiar em alguém ou exigir confiança em apenas três meses de namoro.


Porém, é possível que a causa de muitos relacionamentos não sobreviverem ao terceiro mês, seja justamente um problema relacionado a confiança.


Quando confiamos demais em alguém sem conhecê-la, temos mais chances de nos decepcionar e o motivo é simples: a confiança não foi construída com base na experiência ou em provas reais de confiança, mas na expectativa.


Como não conhecemos a pessoa, confiamos nela e esperamos que ela seja digna da nossa confiança. Mas como alguém pode corresponder nossa expectativa de confiança se ela nem sabe o que é ser ou não ser confiável para nós?


Portanto, os primeiros momentos do relacionamento é o tempo de construir a confiança. É neste tempo que os dois “desconfiados” (essa é a palavra mesmo) observam as atitudes um do outro para perceber se merecem um voto de confiança.





Desta forma, duas coisas muito importantes para que você possa confiar em alguém e essa pessoa possa confiar em você é deixar claro os limites relacionados a confiança e que cada um esteja disposto a dar provas de que é confiável.


Deus te abençoe e te guarde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO



152 visualizações0 comentário

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos