Buscar

Alivie a bagagem e salve seu relacionamento!

Atualizado: 11 de Dez de 2020


Por Junior Meireles


Por que relacionamentos que começaram bem acabam?


Já ouviu essa pergunta em algum lugar?


Já viveu algo assim e no final ficou com essa dúvida cruel?


Após um congresso sobre relacionamento cristão onde falei para solteiros, namorados e noivos, fui procurado por uma pessoa que havia terminado um relacionamento de mais de oito anos.


É muito tempo, não é?


É sim!


A pessoa me disse que o relacionamento começou muito bem, eles tinham planos, mas de  “uma hora para outra” o relacionamento que dava impressão de que não tinha problemas, desandou e eles terminaram.


Resultado?


A pessoa remoía a pergunta: "por que este relacionamento que era tão bom, chegou ao fim?"





Para tentar entender a situação, pedi que ela me contasse a história do relacionamento e ao tomar conhecimento de sua versão, percebi que o que desgastou a relação culminando no fim, é algo muito comum que vem afetando e destruindo muitos relacionamentos: o excesso de bagagem.


A lebre e da tartaruga disputaram uma corrida e você sabe quem venceu? Certamente, qualquer pessoa em sã consciência quem não conhece a história, apostaria toda a sua fortuna na lebre. Afinal, ninguém acreditaria que uma tartaruga venceria uma lebre, não é? Contudo, o improvável aconteceu e a tartaruga venceu!


Sabe por quê? Simples: não importa quão rápido, inteligente ou esperto você seja, se você estiver carregando algum tipo de peso sobressalente, qualquer um atingirá o objetivo antes de você!


Até mesmo um atleta como Usain Bolt [o cara mais rápido do mundo] poderia ser facilmente derrotado em uma corrida de cem metros se carregasse algum tipo de peso.


No caso da lebre, ela carregava o orgulho e a vaidade e, pensava que todos eram inferiores.


Agora, o que isso tem a ver com relacionamentos?


Com o tempo percebi que muitos relacionamentos que poderiam ter dado certo terminaram por causa do sobrepeso.


Tente imaginar que a vida é uma bagagem e que durante toda nossa existência acabamos armazenando coisas nessa bagagem – lembranças, desejos e sentimentos.


É o caso da pessoa que não conseguiu se livrar totalmente de um parceiro antigo, ou mesmo de alguém que ficou magoado com uma atitude do parceiro atual no passado e até hoje não resolveu!


Já passaram anos e ela ainda guarda esse peso em sua bagagem.


O que ela não sabe é que – esse tipo de peso - lembranças de relacionamentos passados ou a falta de perdão no relacionamento atual - pode fazer o relacionamento naufragar.


Não foram poucas as vezes que fui procurado por pessoas que disseram que seus relacionamentos foram destruídos porque um dos envolvidos estava fortemente ligado a um relacionamento do passado e outros que acabaram porque alguém carregava dentro de si mágoas e ressentimentos de coisas que aconteceram no inicio do relacionamento e não foram tratadas, não foram perdoadas e como consequência minaram a alegria e a vitalidade da relação.


Neste sentido, tenho dois conselhos - um para quem está sozinho e outro para quem já está em um relacionamento:


Primeiro, se você ainda não começou um relacionamento é importante que que você confira sua bagagem antes de entrar em um.


O que você vai levar na bagagem para a nova relação pode definir o sucesso ou fracasso dela.



Segundo, para quem está em um relacionamento, já passou da hora de apagar as pessoas que passaram por sua vida, deixar o passado no passado e seguir em frente ao lado da pessoa com quem se relaciona.


Agora, se o excesso de bagagem for algo em relação ao atual parceiro como um problema não resolvido que vem tirando a paz de vocês ou a falta de perdão em relação a algo, é o momento de se livrar do ressentimento e da mágoa, perdoar a pessoa que está ao seu lado e seguir em frente.


Se você continuar carregando peso além do normal - seja de relacionamentos passados ou do atual relacionamento - seu relacionamento que pode ter começado muito bem poderá se tornar cansativo, exaustivo e vocês não serão capazes de alcançar a linha de chegada – isto é, seus objetivos enquanto casal – casamento, felicidade em comum e uma vida inteira juntos.


Nos dois casos, seja para quem está sozinho ou para quem está em um relacionamento digo – não hesite em jogar fora todos os hábitos, sentimentos ruins, lembranças de pessoas do passado e costumes que não contribuem para a sua felicidade e muito menos para o bem do seu relacionamento.


Faça como Paulo o apóstolo, esqueça as coisas que ficam atrás e avance livre, sem peso, sem fardos para o seu objetivo.


“Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo” [Filipenses 3:13, 14].





ASSISTA A UM VÍDEO

SOBRE O ASSUNTO



595 visualizações0 comentário

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos