Buscar

Antes de alguém conquistar o seu coração, tem que conquistar os pés do Senhor

Atualizado: 9 de Dez de 2020



“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)


Quais são os critérios que tornam uma pessoa aprovada para você começar um namoro?


É isso mesmo!


Quais são as características mais importantes que você esperar encontrar em alguém e que sem elas você jamais entraria em um relacionamento?


Pensar nessas características é muito importante.


Afinal, se o namoro é um tempo de preparo para o casamento, é importante preocupar-se com os critérios que nos levam a escolher uma pessoa para um relacionamento.


Porém, também é importante não abrir mão desses critérios e mais importante, é ter bons critérios.


Não adianta ter muitos critérios se eles não forem relevantes.



O CRITÉRIO MAIS IMPORTANTE


Vejo muitas pessoas criando suas listas das características que esperam encontrar em outra pessoa antes de começarem um namoro, mas parte dessas pessoas (diria até mesmo a maioria delas) esquecem do critério mais importante: procurar Deus na vida do pretendente.


É verdade!


Precisamos entender que Deus é o critério mais importante.


Que alguém que não tem Deus, na verdade não tem nada.


Eu sempre digo para as meninas que um homem pode ser bonito, bem sucedido, conhecer arte, cultura, falar diversas linguás, ter doutorado e muito mais. Porém se ele não entender como Cristo amou a igreja, jamais entenderá como amar uma mulher.


O mesmo vale para os rapazes.


Se uma mulher não souber como a igreja ama a Cristo e como ela se comporta diante do noivo ela pode ter tudo o que um homem espera encontrar em uma mulher, mas no fundo, nada fará sentido ou trará realização verdadeira.


Por isso, acima de tudo, precisamos encontrar Deus na vida da pessoa com quem desejamos nos relacionar.






DEUS TEM SIDO TRATADO COMO UM DETALHE


É interessante que sempre que eu pergunto as pessoas qual é a característica mais importante que elas esperam encontrar em alguém, (como fiz aqui) elas me dizem algo do tipo: "eu desejo uma pessoa que ame a Deus".


Isso é legal!


Mas na maioria das vezes é só teoria.


Na prática as cosias são bem diferentes.


E a verdade é que, quando Deus aparece nessas listas, Ele é só um detalhe.


E tem mais, muitos ainda confundem o fato de alguém estar na igreja, ter um ministério ou ser batizado como uma evidência de que ela tem vida com Deus.


Mas nada disto é termômetro ou indicador de que alguém tem uma vida com Deus.


Ir a igreja ou fazer parte de um ministério não é evidência de que alguém tem uma vida com Deus.


Até porque, alguém pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno porque ela estava meramente na igreja e não em Cristo.


Portanto, é bom ficar de olho aberto! Afinal, até mesmo pessoas que frequentam igrejas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levam o relacionamento com Deus a sério.


Até essas pessoas devem ser colocadas a prova.



O QUE ACONTECE COM QUEM TRATA DEUS COMO UM DETALHE?


Tenho visto muitos jovens começarem namoros com base na beleza, na boa conversa, no estilo de roupa, no conforto, na popularidade do outro, no conselho dos amigos e poucos começando relacionamentos observando o que Deus diz.


E quer saber?


Iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura, pode resultar em muitas feridas, frustrações e dores.


É o que tenho visto por ai, muitos jovens sofrendo, machucados porque começaram a namorar com alguém que preenchia quase todos os critérios de suas listas, “só faltava um” – DEUS.


Devo dizer que, Deus não é só um critério, Deus é “o” critério, sem Ele falta tudo.



MINHA EXPERIÊNCIA


Desde que me converti passei a orar pedindo a Deus alguém que me amasse, mas que não me amasse mais do que a Ele.


Alguém que me colocasse em segundo plano e que Deus fosse sempre em primeiro.


Graças a Deus encontrei essa pessoa, sempre fui o segundo na vida da minha esposa (Michele Meireles) e nunca me importei.


Na verdade saber que Deus está em primeiro lugar na vida dela, me trás segurança, eu sei que ela nunca faria uma coisa para me ofender ou ferir, porque se fizesse estaria fazendo primeiro contra Deus e seus princípios.




MEU CONSELHO:


Se você veio aqui porque precisa de um conselho, eu diria – não namore alguém que não possua um relacionamento sério com Deus.


Antes de alguém conquistar você, certifique-se de que esta pessoa já conquistou o Senhor, tenha certeza que ela conhece Deus de verdade.


É muito importante para quem tem fé e se relaciona com Deus encontrar alguém com as mesmas características e princípios.


De todos os critérios que possamos ter, esse deve ocupar o topo da lista.


Por fim, se você quer encontrar um amor que dure a vida toda e ser feliz pelo resto da vida ao lado dessa pessoa é bom ter cuidado com as propostas no caminho para o PROPÓSITO.


E se comprometer a começar um relacionamento com alguém que antes de conquistar seu coração já tenha conquistado os pés do Senhor.


“O seu coração deve estar tão bem guardado em Deus que antes de alguém conquistá-lo, deve conquistar o Senhor” (C. S. Lewis)



ASSISTA AOS NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE




NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos