Buscar

Curso Maiores Inimigos do Namoro - Aula 2




Na aula de hoje nós vamos falar sobre:


● O que é o namoro.

● A importância do namoro.

● E o mais importante, o namoro pode ser um tempo de preparo para o casamento ou um tempo de preparo para o divórcio.



INTRODUÇÃO:


O namoro como vemos hoje, não existia no passado. Ele é uma criação da sociedade ocidental moderna. No passado, os relacionamentos eram arranjados pelos pais como uma espécie de contrato para manter tradições familiares.


Por isso, Abraão casou-se com Sara que era sua meia irmã por parte de pai, Isaque casou-se com Rebeca que era sua prima, Jacó casou-se com Raquel e Lia que também eram suas primas.



Normalmente os relacionamentos aconteciam entre familiares ou pessoas de um mesmo povo que possuíam princípios muito parecidos.


Os pretendentes ao casamento não se encontravam sozinhos e só mantinham relações de intimidade física – beijar, abraçar e fazer sexo, após o casamento.


Isso só mudou a partir do século XX, com o advento da revolução sexual.



De lá para cá, os jovens passaram a escolher seus próprios parceiros, podendo desfrutar de mais tempo sozinho e até mesmo de intimidade física como o beijo e o abraço – em alguns casos, até mesmo do sexo antes do casamento.


Ainda no século XX, o namoro já era um compromisso sério assumido entre duas pessoas com o propósito do casamento. No entanto, isso mudou e hoje em dia o namoro tem sido vivido como uma aventura em busca de resolver o problema da solidão, satisfazer os desejos sexuais e se no percurso de começos e términos de namoros, alguém legal for encontrado, então a pessoa se casa.


Tudo isso tornou o namoro uma relação muito banal e deturpou o real significado de namoro.


Neste contexto, é necessário estabelecer qual é o significado de namoro de acordo com a perspectiva cristã.



O QUE É NAMORAR?



Pelo fato de o namoro ser um traço cultural moderno, a Bíblia não fala especificamente sobre o que é namorar. No período bíblico, a corte pré-nupcial ainda era praticada no lugar do namoro. Mas é importante lembrar que, embora a Bíblia não fale sobre namoro, isso não quer dizer que namorar seja pecado.


Além disso, existem diversos princípios bíblicos universais ou que dizem respeito ao casamento que podem ser aplicados ao namoro.


Portanto, aplicando estes princípios bíblicos ao nosso tema, veremos que:


  • O namoro é um compromisso sério assumido entre duas pessoas com o objetivo de se prepararem para o casamento. “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”. (Gênesis 2. 24)


  • O namoro deve ser vivido para a glória de Deus. “Quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 10. 31)



  • O namoro é uma relação heterossexual. “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher”. (Gênesis 1. 27)


  • O namoro deve ser uma relação de jugo igual. (Deuteronômio 7.1-14 / Neemias 13. 26-27 / 2 Coríntios 6.16-18)


  • O namoro deve ser um tempo de pureza. “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus”. (1Tessalonicenses 4. 3-5)


  • O namoro deve ser um tempo de conhecimento entre o casal.


  • E que o namoro é um tempo de decisão.



Diante desses princípios sobre namoro, podemos concluir que o namoro é:


Um compromisso sério, para a glória de Deus assumido entre um homem e uma mulher que comungam de fé semelhante, com o objetivo de ser um tempo de preparo e decisão para o casamento.



A IMPORTÂNCIA DO NAMORO!



Todos esses princípios que vimos sobre namoro nos faz perceber que embora a Bíblia não fale especificamente sobre o termo namoro, existem princípios que podem ser aplicados a ele e, portanto, o namoro além de não ser pecado, é um tempo muito importante no contexto em que vivemos.


  • Conheça o livro Mude, antes que seu relacionamento seja destruído. Clique aqui


É no namoro que o casal se conhece, se prepara e decide se está ou não pronto para seguir em direção ao casamento.


Neste sentido, é necessário que o casal leve a sério o namoro, que use este tempo para conhecer o outro o máximo possível – qualidades e defeitos – que tenham o casamento como foco, que só tomem a decisão de se casarem quando estiverem certos do passo em que estão dando e o mais importante, que vivam o namoro para a glória de Deus, afim de terem um casamento abençoado por Ele.



O NAMORO É TÃO IMPORTANTE QUE SEU RESULTADO DETERMINA O SUCESSO OU O FRACASSO DO CASAMENTO



É muito importante que você tenha em mente que o namoro é o tempo de fazer escolhas que podem determinar o sucesso ou o fracasso do futuro casamento que construiremos.


Se observarmos a taxa crescente de divórcios no Brasil, veremos que os namoros não têm cumprido seu propósito de ser um tempo de preparo para o casamento. Ao contrário, a falta de seriedade no namoro e a maneira como as pessoas começam e terminam seus namoros, tem sido mais uma escola de preparo para o divórcio.


Deste modo, é importante fazer escolhas corretas durante o namoro para que ele se transforme em um casamento firme e inabalável.


E uma das melhores escolhas que você pode fazer é descobrir quais são os inimigos que rondam seu namoro, que podem atrapalhá-lo e vencer estes inimigos antes que eles destruam seu namoro.



Descobrindo os inimigos do namoro, você e a pessoa com quem se relaciona, vão ter um namoro saldável e feliz.


  • Aproveite a promoção e adquira 3 livros para solteiros, namorados e noivos pelo preço de 2. Clique aqui


E o melhor, vai ajudar vocês a evitar que estes inimigos acompanhem vocês em direção ao casamento fazendo com que vocês terminem o que começou para ser o sonho de uma vida feliz a dois, com o pesadelo do divórcio.

767 visualizações3 comentários

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos