Buscar

Curso Maiores Inimigos do Namoro - Aula 3




Para nossa reflexão de hoje eu quero usar o texto bíblico de Provérbios 15.18 que diz assim: “A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a que tem paciência traz a paz”.


A pessoa de mau gênio a qual Salomão se refere neste texto é alguém que vive causando problemas, que parece gostar de problemas ou parece não conseguir viver sem eles.


Você já conviveu com alguém assim?


Você é alguém assim?


Não sei se você já conviveu ou convive com alguém que vive causando problemas ou se você é alguém que vive causando problemas, mas preciso te dizer que este tipo de comportamento é extremamente prejudicial aos relacionamentos.





A HISTÓRIA DO MARCOS E DA DÉBORA



Marcos e Débora estavam namorando há um ano e um mês, os dois se gostavam e queriam muito ficar juntos, eles tinham um namoro com propósito e já faziam planos para o casamento, mas de uns 3 meses para cá os dois começaram a brigar muito.


Não que eles não brigavam antes.


Eles até brigavam, mas de três meses para cá eles começaram a brigar por quase tudo.


Eles se encontravam, conversavam e parecia que tudo estava bem, mas de repente, um acabava irritando o outro e pronto, lá estavam eles brigando.


Eles brigavam por causa:

- Palavras bobas

- Brincadeiras que um fazia e o outro não gostava

- Ciúmes

- E muitas vezes eles entravam em conversas sobre assuntos em que pensavam diferente e ao invés de aceitar as diferenças, disputavam para convencer o outro de que estavam certo.



Até mesmo os melhores momentos do casal terminavam em brigas, um passeio, um lanche, um jantar e pasme, eles brigaram até no dia em que comemoraram um ano de namoro.


O que está acontecendo com Marcos e Débora é que eles estão enfrentando um inimigo do namoro que se chama viver causando problemas por coisas bobas.


O namoro dos dois vem se desgastando com o tempo e se eles não identificarem e vencerem esse inimigo, eles serão destruídos por ele.



COMO IDENTIFICAR QUE MEU NAMORO ESTÁ SOFRENDO POR CAUSA DESTE INIMIGO



Obviamente se você a pessoa com quem você se relaciona estão vivendo um tempo em que brigam muito, já é um indicio de que este inimigo está afetando o namoro de vocês.

Mas, para ter certeza, basta refletir se por acaso:


1. TUDO, ATÉ MESMO AS COISAS MAIS BOBAS, SÃO MOTIVOS DE BRIGAS?


2. VOCÊS NÃO CONSEGUEM PASSAR UM DIA SEM BRIGAR?


3. MESMO NOS MELHORES MOMENTOS ACABAM BRIGANDO?


4. VOCÊS RESOLVEM UM PROBLEMA E LOGO SURGE OUTRO?


5. VOCÊS GOSTAM UM DO OUTRO, QUEREM FICAR JUNTOS, MAS JÁ PENSARAM EM TERMINAR O NAMORO JUSTAMENTE POR CAUSA DO TANTO QUE VOCÊS BRIGAM.


E aí, consegue identificar algo assim em seu relacionamento?


Se você consegue identificar algo assim no seu relacionamento, certamente, vocês estão lidando com o inimigo “viver causando problemas”.





Agora, eu quero que você saiba que este inimigo é tão sério que, ele pode ser vencido, mas em alguns casos, pode ser um grande indicio que seu namoro não vai dar certo.


Eu quero te ajudar a entender qual é o seu caso e como ajudar você a vencer este inimigo caso ele não seja um indicio de que seu namoro não vai dar certo, mas para que a aula não fique muito longa, vou publicar um outro vídeo especifico sobre este assunto amanhã.


Assim, eu e você temos um encontro marcado na segunda feira as 20h para falarmos se o fato de vocês estarem brigando muito pode ser um sinal de que o relacionamento não vai dar certo ou se é um problema que pode ser superado.


Combinado?




257 visualizações0 comentário

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos