Buscar

Será que todas as pessoas vão casar?

Atualizado: 8 de Dez de 2020


Todos têm uma opinião sobre o casamento, seja boa ou ruim, uns querem muito casar e outros querem menos ou até mesmo não querem casar.


Biblicamente podemos observar o casamento como sendo parte do propósito de Deus para a humanidade. Deus criou o primeiro casal e nos mostrou que seu desejo é que homem e mulher deixem pai e mãe e formem sua família.


Mas será que todos vão casar?


Não!


A própria Bíblia nos mostra que nem todos vão se casar.





Veja o que Jesus disse em Mateus: “Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite” (Mateus 19:12).


Jesus usa o termo “eunuco” para se referir a pessoas que não vão se casar. O eunuco era literalmente um escravo que o rei castrava para trabalhar cuidando de suas esposas e concubinas. A prática era comum para evitar o adultério.


Contudo, Jesus também diz que além dos que foram feitos eunucos (castrados pelo rei), existem aqueles que NASCERAM e QUE SE FIZERAM EUNUCOS por causa do Reino do céu.


Portanto, a Bíblia é claro ao dizer que embora o casamento seja um propósito de Deus, há algumas exceções. O que significa que alguns, por determinadas razões podem não se casar.


Vale ressaltar que o status civil de uma pessoa não muda o fato dessa pessoa poder ser usada por Deus em um ministério. Deus usou grandes homens solteiros como Jeremias, Elias, Eliseu, Daniel e Jonas, grandes profetas que influenciaram seu tempo. O mesmo se dava a João Batista, Paulo, João e ao próprio Jesus.





Por fim, enquanto alguns sentem uma necessidade extrema de casar e ter família, existem aqueles que não sentem essa necessidade e como Jesus encontram em seus irmãos e irmãs em Cristo uma família. Lembra que Jesus disse que sua verdadeira família eram aqueles que faziam a vontade do Pai?


Se você quer casar e ainda não encontrou alguém, fique calmo, entregue o desejo do seu coração nas mãos de Deus e peça que Ele satisfaça esse desejo no tempo certo ou que revele a vontade Dele para sua vida. Se você tiver que casar isto vai acontecer, mas se por acaso a vontade de Deus seja que você permaneça solteiro, Ele vai colocar paz no seu coração e suprir todas as suas necessidades.


Lembre-se do que Deus disse a Arão: “Tu não terás herança, nem propriedade alguma na terra deles e nenhuma parte haverá para ti no meio dos israelitas. Eu Sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.


E nunca esqueça: casado ou não, Deus pode (e vai) te usar muito.


ASSISTA A UM DE NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE




NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos