Buscar

SEU(A) MELHOR AMIGO(A) PODE SER O AMOR DA SUA VIDA!

Atualizado: 7 de Dez de 2020


Eu sei e você sabe que a base para um relacionamento feliz é ter Deus como a parte mais importante deste relacionamento (1).


Mas, depois de ter Deus no lugar de honra e se esforçar para viver de acordo com a Palavra dEle, qual seria a segunda coisa mais importante em um relacionamento?


Já pensou nisso?


Eu já!



QUAL É A SEGUNDA COISA MAIS IMPORTANTE EM UM RELACIONAMENTO?


Eu acredito que, a segunda coisa mais importante em um relacionamento é a amizade.


A verdade é que se um homem não serve para ser seu amigo, ele não serve para ser marido.


E o oposto, também é verdadeiro: se uma mulher não serve para ser sua amiga, ela não serve para ser sua esposa.


Veja os casais felizes que você conhece e você vai perceber que o que eles tem de mais bonito, não é a forma com que se beijam, como se abraçam ou o que fazem quando estão apenas entre eles.


O que eles tem de mais bonito é a amizade.







É a amizade que faz com que um cuide do outro, respeite, se esforce para fazer feliz, confidencie suas lutas e deseje sempre estar junto.


Não tenho dúvida de que os casais mais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos.



QUEM TE DISSE QUE AMIGOS NÃO PODEM NAMORAR?


O incrível é que há um pensamento em nossa geração que faz as pessoas acreditarem que amigos não podem ou não devem namorar.


Eu particularmente, não entendo de onde vem essa ideia.


Até porque, se formos observar, veremos que todas as questões que as pessoas apresentam como justificativa para não namorar um amigo ou amiga, são na verdade, características que todo casal almeja ter em seu relacionamento.


Por exemplo:


Muitos casais se esforçam e fazem de tudo para alcançar um nível satisfatório de amizade no relacionamento. Alguns casais se tornam grandes amigos com o tempo e possuem relacionamentos fortes. Mas, aqueles que não se tornam amigos, inevitavelmente, com o tempo acabam se tornado apenas ex-namorados. Não seria melhor namorar um amigo do que tentar conquistar a amizade no namoro?


Também tem pessoas que dizem: "não posso namorar um amigo pois a gente se conhece demais". Mas conhecer o outro não é algo importante em um relacionamento?


Outros dizem: "a gente se gosta demais para namorar". Oi? Como assim? Vocês se gostam demais para namorar? Se vocês se gostam demais e se fazem bem como amigos, o que impediria vocês de se gostarem e fazerem bem um o outro como casal?

Eu sei que também existe aqueles que dizem: "eu não me sinto atraído(a) por ele ou por ela". A atracão em um relacionamento é mesmo importante. Mas ela nunca será mais importante que uma bela e significativa amizade.


E por outro lado, a atração é algo que pode ser cultivada a medida que o casal se conhece.


Eu sei que em alguns casos é difícil você imaginar você e seu amigo se beijando ou até mesmo fazendo sexo depois de casados.


Mas tudo isso muda quando vocês decidem quebrar esse tabu e unir todo o desejo de fazer bem um ao outro para construir um namoro e no futuro um casamento.


Pode ser que o primeiro beijo seja meio estranho no começo, mas não tem nada melhor que beijar alguém que realmente te ama e quer bem.



A AMIZADE É O ELO MAIS FORTE ENTRE UM CASAL:


A amizade sempre foi o bem mais precioso entre duas pessoas que pretendiam começar um relacionamento.


No século passado ninguém se casava com alguém que acabou de conhecer.


Os casamentos eram frutos de grandes amizades e admiração construídas muitas vezes desde a infância ou até mesmo muito antes de o casal nascer quando as famílias já eram amigas.


E se observarmos, veremos que a maioria dos casais fortes que conhecemos hoje não são pessoas que se conheceram de uma hora para a outra e viveram um amor a primeira vista.


Na verdade, eles se conheciam a muito tempo, muitas vezes desde criança e construíram uma amizade que veio a se tornar um grande amor.


Existem muitos casais que são provas disto.


Por exemplo:


  • O jogador Lionel Messi (2) e sua esposa Antonella (3) se conheceram quando ainda eram crianças (4). Messi vive em um meio de muita promiscuidade e de relacionamentos que se desfazem facilmente, mas até então, mostra ser um homem diferente e comprometido com sua esposa e com a família que os dois estão construindo juntos.


  • Bono Vox (5) vocalista do U2 (6) e sua esposa Ali Hewson (7), também se conhecem desde a infância. E tanto quanto Messi, Bono vive em um meio em que os relacionamentos são desfeitos com facilidade, mas pessoas próximas ao casal dizem que: "mesmo depois de 30 anos de casados Bono e Ali possuem o relacionamento mais doce que eles conhecem". Além disso, o casamento duradouro deles é considerado um dos mais fortes do "showbusiness"¹.


Eu e Michele também somos exemplos disto, nós não nos conhecemos desde a infância. Mas antes mesmo de começar um namoro ou de nos interessar romanticamente um pelo outro, decidimos investir na amizade. Nós fomos grandes amigos. E de repente, descobrimos que eramos tão amigos que quase paresiamos um casal. Decidimos ser namorados e pergunte as pessoas que nos conhece sobre o que eles enxergam de mais bonito em nós e você vai ouvi-los dizer que eles admiram nossa amizade.





Gosto muito da história real do casal Justin e Amy (8) e de como ela mostra que algumas vezes o laço de amizade e de amor que surge desde a infância permanece e prevalece na vida de muitos casais.


Eles achavam que tinham se conhecido pela internet aos 32 anos. Porém, eles possuíam um relacionamento tão forte que chegavam a sentir que se conheciam desde sempre.


Um dia, Justin contou a Amy uma história sobre uma menina da escola que ele dizia ser sua primeira namorada e que por "coincidência", também se chamava Amy. Então, acidentalmente mencionou que isso aconteceu na escola Sunshine Preschool.


Sabe o que descobriram?


Eles perceberam que tinham ido para a pré-escola juntos e que se gostavam desde pequenos. Foi assim que descobriram que tinham sido "namoradinhos" desde a infância.


Percebe como o elo da amizade pode ser forte?



NÃO SE PRENDA A APARÊNCIA:


Sei que muitas pessoas já perceberam o quanto seriam felizes ao lado de um determinado amigo ou amiga, mas também sei que o que impede muitos de dar um passo em direção ao namoro é uma questão diretamente ligada a aparência.


Muitos gostam do(a) amigo(a), sabem que tem um bom caráter, que é homem e mulher de Deus, que sabe respeitar e que pode fazer alguém muito feliz, mas dizem que não começam um relacionamento por não acharem a pessoa bonitinha.


É o seu caso?


Sim?


Então deixe-me te contar algo:


Gosto muito do texto bíblico que mostra Samuel indo a casa de Davi para consagrar um rei entre os filhos de Jessé.


Jessé tinha muitos filhos e muitos deles tinha porte físico e aparência para ser rei.


Um deles era Eliabe.


Ele era bonito, forte e se portava de maneira que era esperado de um rei.


Samuel ficou encantado pela aparência dele e pareceu estar certo de que ele era o escolhido de Deus.


Mas sabe o que aconteceu?


Deus disse para Samuel: "não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16:7).


Que lição maravilhosa!


A aparência é importante, mas ela não é tudo.


O coração, isto é - o caráter e a capacidade de amar sempre serão mais importante que a aparência.


De nada adianta ele ou ela ser bonitinho ou bonitinha, se não te ama como seu amigo ou amiga já demonstrou te amar.


E o pior, de nada adianta você aprovar e começar um relacionamento com alguém porque ele ou ela é bonitinho se Deus rejeitou essa pessoa.


Então, vê se acorda.


Engole um espelho e descobre que bonito é o que somos por dentro.


E não vá perder o melhor de Deus para sua vida, por esperar o melhor ao seu modo.



QUEM NÃO NAMORA UM AMIGO, PODE PERDER A OPORTUNIDADE DE VIVER UM GRANDE AMOR:


Pensar que não se pode namorar um amigo ou amiga seja lá por qualquer motivo que possa vir a sua mente e decidir não fazer isto, pode te impedir de viver um grande amor e ser feliz.


Um amigo é alguém que já te conhece, gosta de você, te admira, te respeita, já passou momentos difíceis ao seu lado, já te suportou nos dias mais difíceis e até já ficou chateado com você, mas te ama tanto que não permitiu que a relação acabasse.


A amizade já superou muitos momentos difíceis e permanece inabalável.


Não é alguém assim que a gente quer ter do lado para a vida toda?


Não é um relacionamento forte assim que todos buscam?


Se sua resposta é sim e você tem um amigo ou amiga que gosta de você, o que você está esperando para deixar essa amizade amadurecer e permitir que ela se torne um relacionamento amoroso?


Vê se não vai esperar que essa pessoa comece um relacionamento com outra pessoa ou que vá embora para você perceber o quanto ela é importante e o quanto vocês poderiam ser felizes.


Os casais mais bonitos são aqueles que brincam, tiram sarro um do outro e até ficam chateados, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amasso, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!


ASSISTA AOS NOSSOS VÍDEOS









Posso namorar o meu melhor amigo, Namoro entre amigos dá certo, vantagens e desvantagens de namorar um amigo, como namorar seu melhor amigo, amigos que parecem namorados, melhores amigos viram namorados, amizade pode virar namoro, paquerar o melhor amigo, ficar com o melhor amigo, porque namorar seu melhor amigo, sinais de que você deveria namorar seu amigo

747 visualizações0 comentário

NAMORO COM PROPÓSITO

Ipatinga, Minas Gerais, Brasil

Atendimento: Seg. a Sex. de 13h as 18h

(33) 9 8881 1677

contato@ncpoficial.com.br

CNPJ 24.096.557/0001-36

© 2020 por Namoro Com Propósito | Nossa missão é ensinar princípios para solteiros, namorados e noivos